terça-feira, 19 de maio de 2009
Kronenbier - Anúncio "Político"
Cliente: Cervejaria Antarctica
Produto: Kronenbier
Redação da campanha de Kronenbier, a primeira cerveja sem álcool do Brasil.
Esta opção foi apresentada durante um estágio na DM9 (atual DM9DDB), porém não foi aprovada pelo cliente. Aqui está como proposta criativa, utilizando o humor para quebrar a resistência do consumidor a uma cerveja sem álcool.
Peça 01 – Anúncio Político
Kronenbier – Anúncio "Mictório"
Cliente: Cervejaria Antarctica
Produto: Kronenbier
Redação da campanha de Kronenbier, a primeira cerveja sem álcool do Brasil.
Esta opção foi apresentada durante um na DM9 (atual DM9DDB), porém não foi aprovada pelo cliente. Aqui está como proposta criativa, utilizando o humor para quebrar a resistência do consumidor a uma cerveja sem álcool.
Peça 02 – Anúncio Mictório
Título:
Acerte no alvo.
Revista Bizz – Planet Hemp
Cliente: Editora Abril - Abril Jovem
Produto: Revista Showbizz (Atual Bizz)
Campanha de prospecção utilizando matérias de capa com grandes nomes da música, ídolos do público jovem.
Anúncio III - Planet Hemp
Título:
Todas as histórias do Planet Hemp. Pelo menos aquelas que eles conseguem lembrar.
Subtítulo:
Especial Planet Hemp na ShowBizz de Feveiro. Você não vai esquecer.
Slogan:
ShowBizz. Todas as letras da música.
Revista Bizz – Aerosmith
Agência: ADD (Young&Rubicam)
Cliente: Editora Abril - Abril Jovem
Produto: Revista Showbizz (Atual Bizz)
Campanha de prospecção utilizando matérias de capa com grandes nomes da música, ídolos do público jovem.
Anúncio II – Aerosmith
Título:
Todas as fases do Aerosmith. Antes e depois das clínicas.
Subtítulo:
Steve Tyler conta tudo. Na ShowBizz de Janeiro.
Slogan:
ShowBizz. Todas as letras da música.
Revista Bizz - Ozzy Osbourne
Agência: ADD (Young&Rubicam)
Cliente: Editora Abril - Abril Jovem
Produto: Revista Showbizz (Atual Bizz)
Campanha de prospecção utilizando matérias de capa com grandes nomes da música, ídolos do público jovem.
Anúncio I - Ozzy Osbourne
Título:
Ele mordeu morcegos. Agora vai colocar tudo pra fora.
Subtítulo:
Entrevista com Ozzy Osbourne na ShowBizz de Fevereiro.
Slogan:
ShowBizz. Todas as letras da música.
Parmalat – Vik Muniz
Cliente: Pamalat
Produto: Extrato de tomate
Redação de anúncio de oportunidade, marcando a exposição de Vik Muniz. Publicitário de formação, atua como fotógrafo, desenhista, pintor e gravador. Realiza, desde 1988, séries de trabalhos nas quais investiga, principalmente, temas relativos à memória, fazendo uso de técnicas diversas. Emprega nas obras, com freqüência, materiais inusitados, como açúcar, chocolate líquido, poeira e cabelo.
O processo de trabalho de Vik Muniz consiste em compor as imagens com os materiais, normalmente instáveis e perecíveis, sobre uma superfície e fotografá-las. É o que encontramos na obra que ilustra este anúncio: um rosto assustado em meio a um prato de macarrão. Na direção de arte aparece apenas o que restou do macarrão como se alguém tivesse comido quase tudo, limpando o prato com um pãozinho. À moda italiana, remetendo a identidade da marca Parmalat.
Anúncio - Patrocínio da Parmalat a exposição de Vik Muniz
Título:
A Parmalat patrocina a exposição de Vik Muniz no MAM.
Subtítulo:
Você não vai resistir.
Btcino
Cliente: Bticino Brasil
Produto: Comandos elétricos
Reconhecida pela inovação no design e tecnologia, a BTicino fornece soluções que permitem controlar e personalizar todos os ambientes de um projeto elétrico, atendendo o bem-estar e conforto no cotidiano das pessoas.
Redação de anúncio veiculado nas revistas A&D e Casa Claudia.
Peça: Anúncio “Cesare”
Título:
Alguns moradores não fazem questão de Bticino na parede.
Quando o assunto é decoração, o bom gosto deve estar em todos os detalhes. Pensando nisso, a Bticino criou a linha Thesi. Com ela, a sua imaginação vai ficar ainda mais solta.
No interruptor da sala, você usa uma moldura dourada. No quarto, uma azul. Assim você tem uma combinação harmoniosa com qualquer ambiente da sua casa. E para instalar é muito simples: basta substituir o módulo externo de um interruptor e pronto. Bticino é a marca de interruptores mais vendida na Itália. E também a que as pessoas mais reparam.
Slogan:
Arcor - Bombom Cofler
Cliente: Arcor
Produto: Bombom Cofler
Redação de anúncio de oportunidade para o Bombom Cofler da Arcor.
A Arcor é líder no mercado argentino nos quatro segmentos em que atua: guloseimas, biscoitos, chocolates e alimentos. Comercializa mais de dois milhões de quilos diários de produtos e chega, com a sua própria marca, a mais de 120 países dos cinco continentes.
Peça: Anúncio de Oportunidade - Dia dos Namorados
Título:
É pequeno.
Mas dá pra dois.
Subtítulo:
Cofler, o bombom de 11g da Arcor, deseja a todos um feliz Dia dos Namorados.
Suvinil – Anúncio “Pássaro”
Cliente: Suvinil
Produto: Suvinil Selfcolor
Seguindo o conceito “Faça Você Mesmo”, a Suvinil oferece o Sistema Selfcolor Suvinil oferece, através do sistema SelfColor, milhares de cores nos mais diversos acabamentos. Além de 1.200 opções apresentadas no leque disponível nas lojas, comsugestões de combinação de cores e tendências de decoração em diversos materiais.
Redação da campanha de página dupla. Neste anúncio explorei a qualidade das tintas que oferecem cores tão vivas, que se destacam perante quaisquer outras cores do ambiente em que são aplicadas.
Peça 01 – Anúncio “Pássaro”
Título:
Tintas Suvinil.
As cores mais vivas da sua casa.
Com o Sistema Selfcolor Suvinil, olhar para as paredes sempre será uma grande atração. São mais de 1.800 cores para pinturas em látex, PVA, acrílico e esmalte. E com exclusividade, 200 cores para texturado acrílico e tinta para cimentados e pisos. E se você quiser uma cor que não existe no nosso catálogo é só levar uma referência até um revendedor Suvinil.
Sistema Selfcolor Suvinil. A cor que você tem na cabeça a Suvinil coloca na lata.
Slogan:
Tintas Suvinil. Qualidade indiscutível.
Suvinil – Anúncio “Planta”
Cliente: Suvinil
Produto: Suvinil Selfcolor
Seguindo o conceito “Faça Você Mesmo”, a Suvinil oferece o Sistema Selfcolor Suvinil oferece, através do sistema SelfColor, milhares de cores nos mais diversos acabamentos. Além de 1.200 opções apresentadas no leque disponível nas lojas, comsugestões de combinação de cores e tendências de decoração em diversos materiais.
Redação da campanha de página dupla. Esta peça explora, além do destaque das cores nas paredes, a parceria com a Fundação S.O.S. Mata Atlântica no Programa Florestas do Futuro que visa a neutralização de carbono (CO2) no meio ambiente.
Peça 02 – Anúncio “Planta”
Título:
Tintas Suvinil.
Ecologicamente correta.
Com o Sistema Selfcolor Suvinil, olhar para as paredes sempre será uma grande atração. São mais de 1.800 cores para pinturas em látex, PVA, acrílico e esmalte. E com exclusividade, 200 cores para texturado acrílico e tinta para cimentados e pisos. E você ainda contribui com o meio ambiente, pois a Suvinil participa do Programa Florestas do Futuro da Fundação S.O.S. Mata Atlântica que visa a redução dos índices de CO2 na atmosfera.
Sistema Selfcolor Suvinil. A cor que você tem na cabeça a Suvinil coloca na lata.
Slogan:
Tintas Suvinil. Qualidade indiscutível.
Sony PlayStation – Metal Gear Solid 2 – Anúncio “Sem perdão”
Cliente: Sony PS2
Produto: Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty
Redação da campanha – criada durante estágio na house agency da ESPM – de um dos jogos mais populares em 2003, o Metal Gear Solid 2, vendeu mais de 5,5 milhões de unidades em todo o mundo. Mostra as missões de Solid Snake, um espião militar que tem o dever de acabar com a ambição da FOXHOUND, um grupo terrorista que ameaça lançar bombas nucleares nos Estados Unidos caso o governo não acate suas exigências. Snake é conhecido como "o homem que faz o impossível se tornar possível" e é um mistério e um mito para muitos ao redor do mundo. Ele é um agente altamente treinado, um soldado de elite com o gosto pessoal de paraquedismo, corrida com huskies, mergulho com equipamentos, livre escalada e rapel, pequenas e médias pistolas e várias ténicas de combate corpo- a-corpo. É um fumante compulsivo, trazendo cigarros escondidos durante as suas missões.
Utilzando do humor e ironia o anúncio tem uma linguagem que é a cara do público jovem, principal consumidor do game.
Peça 01 – Anúncio “Sem perdão”
Título:
Você é Solid Snake, um supersoldado criado em laboratório. Já que não tem família, mate todos sem perdão.
Subtítulo:
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty.
O melhor jogo de ação para PlayStation 2.
Programa Qualis de Saúde - Governo de São Paulo
Cliente: Governo do Estado de São Paulo - Gestão Mário Covas
Produto: Programa Qualidade Integral em Saúde - QUALIS
Título:
Trataremos de você como um filho. Único.
Qualis. Um programa de saúde como você nunca viu.
Texto: