quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

NIVEA – Aquisição de clientes online

Agência: Datamidia,FCBi
Cliente: NIVEA
Produto: Captação de clientes


Responsável pela gestão de conteúdo e redação da primeira versão do nivea.com.br
Redação do hotsite do Programa de Fidelidade Momento NIVEA, posteriormente renomeado para NIVEA Sense. Ao se inscreverem no programa as participantes recebiam amostras grátis, dicas personalizadas sobre saúde e bem-estar e informações sobre melhor aproveitamento dos produtos e os últimos lançamentos da marca.

Campanha de aquisição de clientes online

A Campanha de Aquisição online foi desenvolvida para atrair novas participantes ao programa de fidelidade NIVEA Sense, dentro do target da marca, e descobrir qual a melhor oferta e o melhor canal para esse tipo de ação. A estratégia utilizada combinava a promessa de informações em primeira mão sobre os produtos e dicas personalizadas, além de amostras grátis. Os canais utilizados foram e-mail, banners e hotsite. Ao clicar no banner ou no link do e-mail, a consumidora era direcionada para um hotsite com o formulário de inscrição no programa. No próprio hotsite, ela poderia indicar amigas para se inscreverem também.


Foram testadas duas ofertas:

1. Bastava se inscrever para ganhar um nécessaire com um produto NIVEA.
2. As primeiras 1.000 pessoas que se inscrevessem ganhariam o nécessaire com um produto NIVEA.
A oferta que obteve mais respostas foi a do brinde para os 1.000 primeiros. A taxa de resposta das duas ofertas foi de 1,16% para mídia on-line, e 20,8% para e-mail, que geraram 164.496 cadastros no programa. Do total de cadastros, 6% ou 9.853 pessoas vieram através de indicações de amigos.

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